• Chinelada
  • Uhull
  • As novidades da internet
  • Haznos Blog
  • Danosse.COM - Eita Bagaceira!
  • Seu Status

    IP
  • counter
  • Blog Stats

    • 645,967 hits

Alerta da Receita Federal: Golpe via Carta

Para conhecimento de todos. Existe um novo golpe sendo aplicado para extrair dados fiscais e bancários de  contribuintes. O golpe consiste no envio de uma correspondência para o domicílio do contribuinte solicitando a atualização de dados cadastrais e bancários. Abaixo um modelo de carta utilizado. Este documento é um golpe e deve ser inutilizado imediatamente.

 

 

 

 

Continua…

04/03/2011 – 10h21

Receita alerta contribuintes sobre carta falsa enviadas pelos Correios

 

SÃO PAULO – A Receita Federal do Brasil emitiu comunicado no qual alerta os contribuintes para ficarem atentos com possíveis cartas solicitando ou os intimando a regularizarem dados cadastrais.

De acordo com o órgão, é comum no período de entrega de declarações do Imposto de Renda o excesso de tentativas de fraudes para tentar extrair dados fiscais ou bancários dos cidadãos.

Serviços

Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), através do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Para utilizar o e-CAC, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.

Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais, ele deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal. Somente dessas duas maneiras são feitas as alterações ou regularizações cadastrais no banco de dados da Receita Federal do Brasil.

Cuidados

As orientações da Receita não se limitam apenas ao campo físico. De acordo com o órgão, quem recebe uma mensagem on-line sem autorização não deve respondê-la. Existe a possibilidade de os dados do receptor serem roubados pelo hacker.

Ao receber uma mensagem do tipo, o contribuinte deve deletá-la instantaneamente. A orientação é para que o usuário não acesse links ou mensagens escritas com ‘clique aqui’.

 

 

Fonte: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/ultimas-noticias/infomoney/2011/03/04/receita-alerta-contribuintes-para-carta-falsa-recebida-via-correios.jhtm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: